Pular para o conteúdo principal

Feijoada no aniversário

 Este ano meu aniversário teve uma comemoração muito especial por que passei com mais três amigas que tenho desde os quinze anos. Todas taurinas, aff! A que nos recebeu é super prendada, já tinha se preparado meses antes. Fez as toalhas, forrou as caixinhas para talheres, fez os uniformes para as ajudantes etc. Vocês vão ver que capricho o dela.
Jade vermelha
 No dia da festa minha tarefa foi ajudar a decorar. Foi muito fácil pois ela tem peças lindas. No jardim, essa jade que não havia dado flores até então. Cinco anos de muita folhagem e nada de flores. Ela já estava quase podando tudo mas daí, no mês de abril, floresceu!
Jade vermelha
 Aproveitamos para inventar um pouco com as flores.
 Fizemos esse arranjo usando as bananas da terra imensas, do próprio quintal dela.
Caldinho de feijão na canequinha
Canequinhas para o caldinho de feijão na caixa de madeira que ela mesma forrou. 
Mesa com caldinho de feijão
Caldinho e seus acompanhamentos, pimenta, cheiro verde, farinha de mandioca biju de verdade, e molhinhos.
 Mais uns pratos para os retardatários. Coloquei os talheres envoltos na folha da jade e fechei com espetinho de bambu.
 Por ser em casa, cada mesa ficou de um jeito. Essa com jogo americano e sousplat. Colei a borda do vaso com folha de cana com cola quente.

 Essa mesa ela mesma fez com uma madeira que achou. Pintou, colocou os pés e tudo!!
 Dentro fizemos um ambiente mais formal. Esses porta guardanapos são super delicados, feitos à mão com biscuit. As rosas lindas foram presente do marido para ela.
 Foi divertido montar um painel com fotos dos velhos tempos! Todo mundo que chegava tentava se localizar ali.
As frutinhas para as caipirinhas colocamos sobre essa forma de gelo com flores.
Mesa de feijoada, decorada
 As panelas de ferro lindas foram cedidas pelo Buffet Yotedy , um buffet espetacular da cidade.
O Yotedy também colaborou com o sofá que ficou perfeito no ambiente. As mesinhas de rolo de cabo foram pintadas pela minha amiga. Na verdade, ela fez almofadas redondas e viraram puffs mas a gente usou aqui como mesinha de apoio.
The kitchen staff
 Aventais e toucas em xadrez de azul e branco para as ajudantes. Feitos pela minha amiga. Não disse que ela teve um trabalhão danado antes?
 E teve um conjunto ao vivo e depois um DJ, além de fumaça, luzes e tudo. Repertório foi variadíssimo.
Bolo especial 
E para finalizar, um bolo para cada uma!! Esse bolo é fantástico, com caramelo crocante e chocolate belga. Muita saúde e felicidade para nós todas!! Amém, Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Pomerode - Bolachinhas

Fiquei encantada com as bolachinhas de lá. É uma tradição alemã. Eles fazem principalmente um mês antes do Natal para presentear. Quem não gostaria de receber um presentinho lindo desses? E já que você está pertinho de Blumenau, veja os posts que fiz sobre onde comer por lá, o que visitar e onde ficar. Clique  AQUI para Blumenau . 

Aperitivos De Festa