Pular para o conteúdo principal

Três Lojas Muito Interessantes na Flórida

Sweet Pete's Candy Mansion, como eles dizem, não é uma loja, é uma experiência.
Fica num casarão de 1902 e foi usado por um século pelo Seminole Club, um clube masculino de prestígio para negócios e festas de elite. Em 2014, o bilionário Marcus Lemonis comprou a propriedade por $ 550.000 e ele, junto com um fabricante de doces local e um programa de televisão nacional, trabalharam juntos para mudar o Sweet Pete's de Springfield para o prédio do Seminole Club.
Sweet Pete's Candy Mansion, Jacksonville
Não sei se foi por causa da decoração de Natal, mas achei a loja linda.
O produto mais famoso deles é o sea salt caramel.
Dá para a gente assistir o pessoal fazendo e embalando.
São realmente deliciosos. Foi o que comprei.
Já minhas netas enlouqueceram com tantas opções.
Uma luminária de Jelly Beans.
Sweet Pete's Candy Mansion, Jacksonville
Tem lanchonete, salão de eventos, workshops e centenas de doces desses coloridos.
E uma foto para guardar no coração.
A  loja fica no centro de Jacksonville, em frente à uma praça bonita.
Ao redor da praça há museus, igrejas e a Prefeitura.
Prefeitura de Jacksonville, FL
Todos os prédios muito bonitos.
BUC-EE'S é uma rede de postos de gasolina com uma Convenience Store enorme. É uma franquia do Texas conhecida entre outras coisas por ter banheiros impecáveis. É um orgulho da empresa.  Por outro lado, há placas proibindo os caminhões de abastecerem lá por que o espaço do estacionamento não é adequado. Os caminhoneiros se queixam que podem estar sendo discriminados por causa do uso dos banheiros. Caminhoneiros e banheiros limpos pode não ser uma boa combinação? Está feito o rolo. 
Buc-ees
A loja é enorme e lotada de coisas gostosas para comer. Os sanduíches são feitos na hora.
Um dos mais famosos é o brisket, uma carne bovina cozida por muitas horas, defumada e com um gostinho meio adocicado. A parte de beef jerky é muito interessante e diversa.
Os fudges também fazem sucesso assim como os tacos e donuts. É um movimento danado.
Tem a parte de presentes, coisas para casas e muitas marcas desses salgadinhos de pacote sendo que o de marca própria deles, Beaver Nuggets, é o mais procurado. Vem em vários sabores, é grande, não faz sujeira, enfim, excelente para viagens. Eu não provei.
A primeira unidade abriu em 1982. O mascote dessa rede é o castor. Hoje em dia existem 40 lojas e a maioria fica no Texas. A maior delas tem 6.162 metros quadrados.
Na Flórida tem uma unidade em Jacksonville e outra em Orlando. Acabou que estive nas duas. 
Em Tennessee vão abrir uma maior ainda.
Desde 1969, a Cracker Barrel Old Country Store tem essa carinha aí com a varanda na frente com várias cadeiras de balanço de madeira.
Todas as 663 lojas em 45 estados têm barris de biscuits de verdade dentro, e a maioria é coberta com tabuleiros de damas para que os clientes possam jogar enquanto esperam para se sentar. De acordo com a história da empresa, o fundador da Cracker Barrel, Dan Evins, queria criar um lugar onde as pessoas não apenas comessem, queria que se socializassem. Ele idealizou seu restaurante com base em lojas clássicas do interior que tinham grandes barris de madeira cheios de biscuits onde as pessoas se reuniam e conversavam. 
Os clientes não pagam à mesa (uma tradição que existe desde o início do restaurante).
Em vez disso, eles pagam pelas refeições na loja de presentes, o que garante que os clientes tenham outra chance de examinar os doces clássicos, memorabilia vintage, chaveiros, utensílios domésticos e muitas outras bugigangas. 
Cerca de 90 por cento de seus ingredientes vêm dos EUA e é tudo feito à mão todos os dias, desde o purê de batatas, ao frango, tudo.
Os biscuits são feitos, enrolados e assados a cada 20 minutos. 
A caçarola hashbrown, que vem como entrada ou acompanhamento, é a mais vendida do Cracker Barrel. O cardápio é baseado na cozinha tradicional do sul.
As antiguidades vendidas são originais. Elas vêm de todo os Estados Unidos para o depósito Cracker Barrel Decor Warehouse em Lebanon, Tennessee. Lá são catalogadas e aguardam o momento de irem para as lojas.  
Cada local possui, além da varanda, um jogo de paciência de estacas de madeira em cada mesa, e uma lareira de pedra com uma cabeça de veado exibida acima da lareira. Cada local tem cinco itens comuns: uma espingarda, um fogão, uma cabeça de veado, um telefone e um semáforo. Tem brinquedos antigos e doces vintage que a gente não vê há muito tempo. Eu não conhecia nenhuma dessas três lojas. Acho que a última foi minha preferida. Além do mais, não comi lá e queria experimentar esse hashbrown, claro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aperitivos De Festa

        

Pajaki - Polônia

Lá pelos anos de 1800, durante o inverno, as mulheres na Polônia ficavam assim como nós, de castigo em casa, inventando coisa para fazer. Assim como nós hoje, sem poder sair para comprar material de artesanato, elas faziam esses enfeites para casa chamados de p ajaki.  Tinham pouca coisa disponível mas eram muito criativas. A ideia era enfeitar as festas que viriam como Páscoa, Natal, casamentos, batizados e aniversários. Uma queria fazer mais bonito que a outra.  Usavam grão de bico como miçanga, renda, barbante, papéis coloridos, ramos ocos do talo do trigo e do centeio como se fossem canudos, palha e sementes para formar esse tipo de arandela, candelabro, não sei que nome usar para traduzir. Ao pé da letra, o significado de pajaki é aranha de palha.   Esse foi o primeiro que fiz, antes da pandemia. A ideia é formar uma teia apetitosa e atraente só que nela se prendem flores de papel e não insetos. Só sei que me apaixonei pela ideia na primeira vez que vi e quis experimen

Camping em Banff, Canadá

Na última vez que acampei acho que tinha uns 16 anos, numa praia na Califórnia  e no Sequoia Park! Tempo de intercâmbio ainda. Minha "mãe" americana ficava no hotel e vinha nos ver durante o dia. Me lembro que adorei a farra mas hoje, com a idade, a coisa foi diferente. Tamanho das patas do urso pardo e do negro O Parque Nacional de Banff é terra dos ursos e isso é um pouco inquietante. Pior é que lá tem o urso pardo (greezly bear), aquele enorme! Olhe só o molde com o tamanho da pata dele comparada ao black bear. Tunnel Mountain Village Campground De qualquer forma achei um programa muito civilizado e o lugar belíssimo. Logo que chegamos no Tunnel Mountain Village Campground  vimos um grupo de alces pastando bem ao lado, dentro do camping. Havia vários desses esquilos, chamados de golfer , por todo lado. Nem pense em alimentar os animais! Para que ninguém se empolgue em alimentá-los, a multa chega a $25 000 (dólares canadenses).  Tunnel Mount