Pular para o conteúdo principal

Bodoquena - Boca da Onça. Por que este programa é tão especial?

Gente, eu voltei com umas fotos tão lindas!
Boca da Onça, Bodoquena, MS
Parece o céu na terra. Olhem a altura desta! A trilha passa lá embaixo.
Diversas cachoeiras, cada uma mais impressionante que a outra. A vegetação é tão linda que parece um cenário de filme.
Em algumas a gente pode tomar banho e outras só dá para apreciar e tirar fotos.
Como todos os passeios na região de Bonito (tem 5 links aqui  sobre Bonito) e Bodoquena, o negócio na Boca da Onça é muito organizado. Só através de agencias associadas. O preço é tabelado, o que é ótimo. Nós fomos de carro próprio porque estávamos hospedados em uma fazenda próxima de lá.
O receptivo é impressionante pela construção tão bonita, jardim bem cuidado e detalhes na decoração.
Receptivo na Boca da Onça, Bodoquena, MS
Fizemos a trilha Discovery, mais indicada para idosos e crianças. Foi tranquilo.
Descemos muitas escadas, mas foi na medida. Eles servem um café da manhã maravilhoso. Me empolguei tanto que não tirei fotos. 
Tudo caprichado e produzido na fazenda ou na região. O ambiente interno é bem bonito, rústico e de muito bom gosto. É bem espaçoso.
Tem redário para descansar as pernas depois do passeio. Estavam reformando uma piscina que vai ficar linda.
Bom, depois do café da manhã, pegamos um meio caminhão e a gente vai na carroceria.
Pequena distância.
A conta de curtir a fazenda que funciona normalmente. 
Cachoeira Buraco do Macaco, Boca da Onça, Bodoquena, MS
Daí o guia assume e fomos fazer um percurso de várias cachoeiras. Foi muito agradável. É bem cronometrado e pontual. Os pequenos grupos vão se revezando de forma bem tranquila.
Trilhas bem feitas e seguras. Juro, nem deu pra doer as pernas. Em uma parte tinha uma escadaria de 222 degraus, morro abaixo. Aí tudo bem. Há outros passeios mais radicais, inclusive com rapel de 90 metros ao lado da Cachoeira da Boca da Onça.
Eu fiquei o tempo todo encantada com a beleza das cachoeiras. Elas pareciam de mentira. Nesta daí tinha muitos peixinhos e eu abri a boca para falar e quase engoli um lambari vivo.
O melhor foi o guia que ficava com os celulares da gente e tirava fotos ótimas.
Janela Para o Céu, Boca da Onça, Bodoquena.

Almoço na Boca da Onça, Bodoquena, MS
Na volta, um almoço muito caprichado na variedade e na forma bonita de servirem. Reparem bem. Isto não é comum.
Comida ótima, quase tudo produzido lá.
Tudo servido sobre um fogão à lenha rodeado de peças de cobre.
Até as sobremesas e os queijos estavam tentadores.
Adorei os detalhes das canequinhas e dos porta guardanapos de cerâmica da Udu Cerâmica de Bonito.
E olhem só os lixos para recicláveis!
Crânio da onça pintada e da onça parda
Há um pequeno museu bem interessante. Eu fiz um post antes sobre outros três programas formidáveis para fazer na Bodoquena. Cada um tem seu encanto. Leia AQUI sobre eles. 

Comentários

Anônimo disse…
Parece que estou lá lendo a sua descrição do lugar “ Boca da onça “ muito bem colocado tudo e em poucas palavras nos trás a real do lugar!!!!! Perfeito!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pomerode - Curiosidades Surpreendentes

A cidade mais alemã do Brasil ganhou meu coração. Aliás, o símbolo da cidade é um coração em enxaimel. Minha cara! A primeira coisa que me encantou foi o fato de que desde 2011 as  escolas públicas oferecem o ensino bilíngue a partir do segundo ano do ensino fundamental duas vezes por semana, no contraturno. O inglês é ensinado desde o primeiro ano. Matemática, Ciências, História e Geografia, são trabalhadas em português e alemão. No nono ano fazem um teste oficial do Instituto Goethe e recebem um certificado. Gente, isso é um grande privilégio. Sem custos. Na cidade há empresas que valorizam quem fala alemão, ou seja, as crianças já saem com vantagem, preparadas para o mercado de trabalho.  Clube de Tiro XV de Novembro, Pomerode, SC Existem quinze Clubes de Caça e Tiro ( Schützenverein ) em Pomerode, cada um com seu uniforme próprio. A primeira Sociedade de Caça e Tiro foi fundada em 1890. Este é um costume bem alemão e proporciona integração e principalme...

Aperitivos De Festa

        

O que mata velho ?

Reza a lenda que é gripe e tombo. Tiro e queda. Mas eu acrescentaria que além desses dois, ainda tem o viver no passado.   Cavalos de Viena Por uma questão de sobrevivência, tento mentalizar que meus antepassados próximos sobreviveram à gripe espanhola e que por isso tenho uma certa imunidade. Juro, só me lembro de uma gripe na minha vida, chamada Vitória, há uns 40 anos quando estive em Viena. Não achei nada no Google sobre ela mas com minha péssima memória posso afirmar que se eu me lembro dela e que se ela teve até nome, pode ter certeza de que existiu.  Enfim, eu sonhava em assistir a um show dos cavalos da  Escola Espanhola de Equitação de Viena  e quando fui fazer um curso na Alemanha , organizei para ir para Viena. Só não sabia, naquele tempo, que era para ter reservado o espetáculo seis meses antes. Estamos falando de 40 anos atrás, sem internet. Nem sei como cheguei na Alemanha , imagine na Áustria. Me lembro que fui de trem com uma brasileira e que l...